QUANTO TEMPO NOS RESTA DE VIDA?

QUANTO TEMPO NOS RESTA DE VIDA?

Não temos a menor noção do existencial, não sabemos nada da vida; só alguns privilegiados vão vislumbrar a existência. Agora, eu lhe pergunto: vale a pena passar por todo esse processo e pelo pouco tempo de vida que sobra, passar fazendo o que não gostamos para sobreviver? Aqui em nosso país a expectativa média de vida gira em torno de 71,3 anos e, nesse período, vamos passar em média:

• 23 anos, 9 meses e 7 dias dormindo.
• 14 anos e 6 meses assistindo à TV.
• 4 anos, 9 meses e 18 dias esperando em filas.
• 3 anos do pré até terminar a faculdade
• 1 ano, 5 meses e 26 dias dirigindo no trânsito.
• 3 meses e 13 dias comendo pizza.
• 3 meses e 13 dias tomando banho.
• 3 meses e 4 dias fazendo cocô.
• 3 meses e 3 dias transando.
• 2 meses soltando pum.
• 33 dias masturbando-se.
• 28 dias e 18 horas cortando unha.
• 28 dias e 5 horas urinando.
• 27 dias e 2 horas esperando elevador
• 5 dias e 20 horas espirrando.
• 9 horas e 56 minutos tendo orgasmo.¹

Isso sem levar em conta o tempo para almoço, jantar, reunião, paquerando, reiniciando computador, deletando mensagem de whatsapp, lendo, na balada, navegando na internet e outras coisas que surgirão para ocuparem nosso tempo etc… etc…
Depois de todos esses encargos necessários para aqui embarcar e com o pouco tempo que sobra para viver, vale a pena ficar correndo atrás só de sexo, tempo e dinheiro? Se avaliarmos bem, é pouquíssimo tempo de vida para vir a este planeta só passear.
Se você levar em conta o risco que corre de aqui embarcar com algum problema físico ou genético com os riscos do dia-a-dia exigidos pela sobrevivência, o custo-benefício é bem maior. É muito arriscado vir para esse planeta sem uma proposta. Por que passar por tudo isso? Tem de haver uma razão muito forte para você embarcar nessa aventura.
A oportunidade é agora. Não desperdicem este presente que é a vida. Não perca esta chance, movimente-se, conscientize-se. A hora é agora. Não protele, não adie, agarre essa oportunidade já. E se não resgatar essa realização, esse sonho, esse propósito, de o nome que quiser, irá carregarcar a Síndrome de Vazio Interior durante toda esta viagem. Aquela sensação que está faltando realizar algo relevante, ou, algo que justifique essa viagem por esse planeta.
Eu, que não tenho nenhuma vocação para santo ou herói, estou vivendo com muito afinco, muita persistência, muita perseverança e caminhando na direção da realização. Tenho a certeza de que realizando, eliminarei a Síndrome do Vazio Interior.
Portanto, avalie, por exemplo, se a faculdade em que você entrou é fruto de uma realização ou da alienação. Hoje, há milhões de pessoas cursando uma faculdade, não pela realização, mas porque em algum momento de suas vidas foram seduzidos pela mídia e acreditaram que esse curso que estão fazendo vai lhes dar dinheiro, status, poder. Pode ter certeza de que serão péssimos profissionais, estarão sempre atrás de sexo, tempo e dinheiro, e estarão sempre infelizes e carregando a Síndrome de Vazio Interior. O único caminho para SER é Realizar.

Trecho extraído do livro: “REALIZO, LOGO SOU” de Mino de Oliveira

Se você gostou desse texto e quer abrir sua mente saiba mais sobre o livro Realizo, Logo Sou no link:  http://realizologosou.com.br/novosite/2018/04/29/porque-ler-esse-livro/

 

One response to “QUANTO TEMPO NOS RESTA DE VIDA?”

  1. Rafael Carvalho Martins disse:

    Este trecho do livro é 100% verdadeiro, só que pergunto….
    O mundo que vivemos tudo funciona com dinheiro, não digo em comprar casa, carro, melhores roupas, mas ira conhecer lugares , nem precisa ser fora do Brasil, precisa de dinheiro, se não tiver um bom emprego que proporciona isso, a solução é caminhar, mas se estiver chovendo ou tempo não estiver apropriado para passeio, vamos para uma confeitaria, precisa de dinheiro, claro tem o momento de ficar em casa, assistindo um filme, a matriz hoje é forte demais, desde quando chegamos ao mundo já vem sendo alimentado este sistema, não estou dizendo que não tenha como sair, até tem mas a minoria que tem uma evolução mais avançada.
    Por isso que tudo hoje está deste jeito a procura de empregos que pagam bem, e esquecendo o simples, de SER nós mesmos.
    Eu particularmente estou na luta e tentando sair da MATRIX, mas é forte demais.
    Obrigado por compartilhar este texto.
    Rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *