Quando DEUS é o PROBLEMA e não a solução

Quando DEUS é o PROBLEMA e não a solução

UNIVERSO E CONCEITO DE DEUS 

Já parou para pensar na dimensão do universo? Habitamos um minusculo planeta chamado Terra aonde talvez você se pergunte: porque minusculo?
Aos olhos de muitos a Terra parece ser imensa mas para aqueles que compreendem melhor a dimensão do universo veem que a nossa morada não passa de um pequenino grão de areia.
O planeta Terra faz parte de um sistema solar composto por mais 8 planetas, totalizando 9, e uma estrela chamada Sol, sendo que entre estes 9 planetas há um deles que se destaca pela sua dimensão, e o nome dele é Júpiter. Para você ter uma ideia da dimensão deste astro, em um estudo feito por físicos e astrônomos, foi chego a conclusão de que cabem 58 terras dentro do planeta Júpiter, mas isso não é nada comparado ao ao nosso Sol aonde Júpiter se reduz a uma pequena bola de gude. Porem em mesmo o Sol é tão grande quanto parece, até ele se torna uma pequena estrela quando comparado à outros sóis muitos anos-luz distantes do nosso sistema solar. Nosso Sol não passa de uma lanterna quando comparado à Siriús, distante 25 anos-luz do nosso planeta é a estrela mais brilhante no céu noturno. Se estas informações te deixaram impressionados, se prepare pois agora iremos mais longe nesta viagem pelo cosmos. Como muitos sabem o nosso sistema solar se encontra dentro de um galáxia (aglomerado de planetas e estrelas) chamado Via Láctea no qual se estima ter 250 bilhões de astros entre estrelas e planetas, eu disse BILHÕES!!! Recentemente foram catalogados aproximadamente 1.600 exoplanetas (planetas semelhantes a Terra que orbitam uma determinada estrela) isso já deve levar muitos a questionar, principalmente você que acredita que há vida se resume apenas neste pequenino planetinha chamado Terra
Com o envio do telescópio Hubble ao espaço, foram descobertas aproximadamente 100 bilhões de galaxias, EU DISSE 100 BILHÕES DE GALAXIAS!! cada uma composta por mais de 200 bilhões de astros, chegando a números quase que INCALCULÁVEIS!!! Olhando para estes números vemos que a possibilidade de vida extraterrestre é gigantesca, 99,9% se não 100%. Desculpe te deixar triste mas as estrelas não são apenas para embelezar o nosso céu com pontinhos brilhantes, pois há astros que fogem aos nossos olhos rs.

Este conceito automaticamente nos leva a repensar Deus, pois se há um criador e se ele criou todo este universo com números incalculáveis e que foge da nossa capacidade de raciocinar, seria este Deus aquele cara rancoroso e chantagista que se você vacilar te castiga mandando para o inferno ETERNO, mas se você acertar te envia para os céus?? e que leis são estas que temos de seguir para ter estes méritos?? não seriam leis criadas pelo próprio homem com o objetivo de gerar medo obtendo poder sobre a humanidade?? pois este criador se caracteriza mais a um ser humano arrogante do que um ser único grandioso criador do TODO.
Acredito que não foi DEUS quem criou o homem a sua imagem e semelhança mas sim o HOMEM quem criou Deus a sua imagem e semelhança. Se o universo vai além da nossa capacidade de pensar, pela lógica, Deus também vai, portanto no estado de raciocínio em que o homem se encontra, qualquer modelo de Deus certamente estará errado. De nada vale ficar criando modelos do criador, isso apenas gera conflitos, basta olhar para o passado e vejam quantas guerras causadas em nome de “Deus”, conflitos estes que ocorrem ate os dias de hoje. Sejam vocês os próprios Deuses. Olhem para o espaço, revejam os seus conceitos , pois estes modelos foram criados em um tempo no qual o homem acreditava que a Terra fosse quadrada e que eramos o centro do universo. Evoluímos, através de provas e descobertas mudamos o nosso conceito sobre muitas assuntos, porque não mudarmos os nossos ideias sobre Deus e os outros seres que habitam o cosmos?? Saibam que as “verdades” não sem encontram apenas em um livro dito “sagrado” ou em uma determinada doutrina.
Pesquise, questione, não aceite ideias formadas, saia da caixinha, EXPANDA A SUA MENTE!!!

 

 

4 responses to “Quando DEUS é o PROBLEMA e não a solução”

  1. Cristina disse:

    Concordo plenamente! Esse modelo de Deus não serve mais; Deus é muito mais q um velhinho de barba Branca que julga e condena; um Deus criado em um modelo da monarquia medieval.

  2. Sônia disse:

    Esse texto é lindíssimo demais, pela simplicidade com que explica e esclarece as mentes mais pequeninas e fechadas. Ninguém tem as mínimas condições intelectuais de interpretar o Criador.
    Parabéns!

  3. Sônia disse:

    Esse texto é lindíssimo demais, pela simplicidade com que explica e esclarece as mentes mais pequeninas e fechadas. Ninguém tem as mínimas condições intelectuais de interpretar o Criador.
    Parabéns

  4. Rinaldo Lima disse:

    :p REFLEXÃO MADURA :p

    24 Ora, <3 Tomé,
    um dos doze, chamado Dídimo,
    não estava com eles
    quando :/ :/ veio Jesus. <3

    25 Disseram-lhe, pois,
    os outros :/ discípulos:
    Vimos o Senhor.
    Mas ele :/ :/ disse-lhes:
    Se eu não vir o sinal dos cravos
    em suas <3 mãos,
    e não puser o meu :'( dedo
    no lugar dos cravos,
    e não puser a minha :'( mão
    no seu lado,
    de maneira nenhuma :'( o crerei.

    26 E oito dias depois estavam
    outra vez os seus discípulos dentro,
    e com eles Tomé.
    Chegou <3 Jesus,
    estando as portas fechadas,
    e apresentou-se no meio,
    e disse:
    Paz seja convosco.

    27 Depois disse a Tomé:
    Põe aqui :/ o teu dedo,
    e vê as minhas mãos;
    e chega :/ a tua mão,
    e põe-na no meu lado;
    e :'( :'( não sejas incrédulo, :'(
    mas <3 crente.

    28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

    29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste;
    bem-aventurados os que
    não viram <3 e creram.

    30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.

    31 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

    <3 JOÃO 20: 24 – 31 <3

    Obs: HEBREUS 11 : 1 – 3 :/ :/ :/
    ( Leituras Imprescindíveis )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *