A guerra é um massacre entre gente que não se conhece, para proveito de pessoas que se conhecem, mas não se massacram.

A guerra é um massacre entre gente que não se conhece, para proveito de pessoas que se conhecem, mas não se massacram.

Se a guerra vende munições, submarinos mas você tira a vida de soldados americanos e coloca-os para defender os EUA. Eles estão defendendo os EUA ou estão defendendo as instituições sociais as fábricas de guerra, as indústrias da guerra? Vê o que isso significa? (…)
Quando o homem senta e legisla tratados e leis, são todos artificiais. São criados para manter as pessoas alinhadas ao sistema instituído. Leis não são feitas para benefício do homem. Eles não têm outra forma de controlar isso.
Quando nações assinam tratados com outras nações, se violarem esses tratados, haverá guerras para forçá-las com seus navios, exércitos e aviões. Exércitos e marinhas não existem para proteger pessoas, estão lá para proteger
um sistema instituído.
Todo sistema instituído funciona de forma parecida. Pega os jovens e pergunta “Qual é o melhor país do mundo?” Os jovens dizem “Não tenho a menor dúvida” “Este país! Este é o melhor país do mundo! E Deus está do nosso lado.”
Você tem um bando de idiotas em todo o mundo respondendo a estes mecanismos de controle. Se fosse uma sociedade livre, não conseguiriam pessoas para irem à guerra. Se fosse dado um tipo de educação inteligente para essas crianças, elas diriam, “Deve haver muitas outras formas de resolver problemas sem ser matar pessoas.”
Aqui eles pegam um grupo de cientistas e engenheiros e eles trabalham em máquinas voadoras. Você dá a eles uma máquina voadora e a usam para bombardear cidades. Dá a eles dinamite, que pode ser usada para vários propósitos diferentes e a usam para explodir pessoas aos pedaços. Como alguém pode ser cientista se mantem lealdade ao seu país ao invés de ser leal à Terra e a todos seres vivos e à utilização inteligente dos recursos? Isto é que é ser um cientista, para mim.”

Autora: Jaque Fresco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *