SOBRE O LIVRO

” O Capitalismo Remunera o Talento, não o Trabalho… Realize ”

O autor percorre, o que para ele é o único caminho onde cada um vai descobrir como é grandiosa a vivência de “ser”. “Acredito que poucos podem afirmar com certeza, que viveram esse momento extraordinário de acordar desse sonho quimérico”. Afirma Mino de Oliveira.

 

Conduzindo o leitor por um mundo de descobertas verdadeiramente equilibradas, a obra é uma ferramenta de reflexão. O autor discorre sobre como é grandiosa a vivência de “SER”. O livro tem um texto forte sem ser agressivo. Puxa o leitor de uma vez e expõe de maneira visceral a visão do autor sobre os fatos do dia-a-dia, abrindo dessa forma, não só os caminhos e as mentes de quem lê, mas também o coração mesmo do mais cético. O autor busca sua inspiração naquelas sensações estranhas e angustiantes que muitos vivenciam, quando tentam olhar para si e descobrem um vazio entre o ter e o realizar, vazio esse denominado pelo autor como a Síndrome do Vazio Interior, que vai muito além das atividades óbvias do cotidiano.

Para o autor de “Realizo, Logo Sou”, as pessoas confundem a satisfação legítima que a vida deve proporcionar através da Realização com pequenos atos que nos levam a sorrir, coisas como estar bem colocado profissionalmente, ter uma conta bancária gorda, viver uma relação amorosa sem grandes traumas ou mesmo ficar rodeado de amigos (nem sempre fiéis).

É mesmo instigante ler essa obra, escrita por quem viveu cada uma das experiências descritas, mostrando a realidade nua e crua que muitos se recusam a ver. É bom saber que outros viveram as mesmas tormentas filosóficas e conseguiram descobrir de maneira simples, como encontrar o melhor da vida, mesmo que para ter os olhos abertos, seja preciso encarar a verdade que o autor expõe de forma bruta. É assim, mostrando como realizar, que o livro é uma obrigação para todos que esperam encontrar em uma obra, o caminho para romper com o destino e deixar de se arrastar por aí como um legítimo Homo bossalis. Um livro excelente para nos tirar da Normose, a patologia da normalidade. Mino de Oliveira nos mostra que a Realização é o único caminho para ‘SER”.

 

BIOGRAFIA

Mino de Oliveira, filósofo, ambientalista, produtor cultural de espetáculos teatrais e de TV. Atual

Presidente da “Associação SOS ÁGUA E VIDA”, autor do livro “REALIZO, LOGO SOU” (filosofia / Humor / Psicologia Aplicada), Diretor e produtor do Curta metragem “Sexo, Tempo e Dinheiro” (DVD-10 minutos, parceria com a TV. Cultura)
– 2009.
O autor possui várias premiações na área cultural, das quais se destacam: Prêmio estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo com “MOMENTOS DECISIVOS DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA” – 1982 (Curta Metragem 35 mm).

Prêmio APETESP pelo espetáculo teatral infantil “DRACULINHA – VIDA ACIDENTADA DE UM VAMPIRINHO” – Produtor.

Prêmio de Artes Plásticas da secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (1997) com a exposição fotográfica “MAZZAROPI – UMA CÂMERA NO CORAÇÃO”.

Foi empresário e produtor dos maiores humoristas brasileiros.

Há mais de 30 anos atuando no setor cultural (DRT Nº 4037) Fone: 11 – 9.9420.2012